sexta-feira, 17 de julho de 2009

Ter Fé!

Ter fé é banir da vida as palavras “e se?”



É caminhar com a cabeça erguida, sem olhar para trás e nem para os lados, é ter a convicção de que aconteça o que acontecer, o objetivo será atingido.



Há quem pense que ter fé é se jogar num buraco escuro, sem saber o que o espera embaixo, mas é exatamente o contrário. Quem tem fé se joga no buraco e não duvida disso.



Ele constrói sua arca com a certeza de que a chuva virá;



Ele abre os olhos para a promessa e fecha os ouvidos para os que tentam fazê-lo desistir com dúvidas;



Ele vê saídas e continua a caminhar onde outros desistiram.



Temos fé quando temos a certeza absoluta de que não estamos sós. Sabemos que uma Mão nos, Braços nos esperam e isso nos reconforta.



Perdemos bênçãos porque no meio do caminho, principalmente se este for longo, começamos a questionar. Mas não é fácil para ninguém se manter em posição de fé quando tudo parece contrário ao que se espera.



As pessoas mais próximas de Jesus duvidaram: Pedro começou a afundar ao andar sobre as águas, os discípulos todos se entraram em pânico por causa de uma tempestade, mesmo sabendo que o Mestre estava do lado, e Tomé quis tocar a ferida com as próprias mãos.



Somos assim, nós, incrédulos, porque somos por demais materialistas.

Fôssemos mais espirituais e nossa vida seria diferente. Quem só acredita naquilo que vê; quem acredita em Deus, experimenta a adversidade de bênçãos que Deus coloca a nossa disposição.



A fé é um exercício diário de confiança em Deus e é o resultado da convivência com Ele. Só que Deus não é um Deus que se impõe. A nós cabe a busca.



Quem já tem fé planta em desertos e vê campos floridos.



Quem não tem, peça, que Deus dá com alegria.


0 comentários: