sexta-feira, 24 de julho de 2009

Cavaleiro e o frei

Havia na Europa medieval, num vilarejo, uma ponte onde só podia passar uma pessoa de cada vez, pois era estreita. Certo dia, vinha de um lado um monge e do outro um cavaleiro com seu exército. Ao chegar no meio da ponte o cavaleiro disse ao religioso:



-Frei, volte para eu poder passar!



O Frei respondeu:



-Eu estava aqui primeiro e você deverá ceder a vez para que eu possa passar!



O cavaleiro lançou um desafio:



-Frei, responda-me um questão e eu o deixarei passar primeiro: Qual é a diferença entre o céu e o inferno?



O frei se negou a responder e o cavaleiro, tomado de fúria, desembainhou sua espada ameaçando matá-lo.



O frei lhe diz de imediato:



-Já lhe respondi sua pergunta, ó nobre cavaleiro!



Admirado, o cavaleiro quis saber do frei qual tinha sido a resposta, que lhe diz com estrema sabedoria:



-Quando quisestes me atacar, vós estáveis no inferno. No momento, porém, em que se arrependeu e não me atacou, deixastes o inferno, indo para o Céu.



Diante desta resposta o cavaleiro e seu exército retornaram à extremidade da ponte e foram abençoados pelo frei.



Moral da História: todas as vezes que cometemos alguma falta, Jesus na Sua infinita misericórdia está de coração aberto esperando que nos voltemos para Ele, arrependidos. Por mais dolorosa que seja a sua queda, não tenha medo, permita que Jesus restaure o seu coração.

0 comentários: