sexta-feira, 3 de julho de 2009

A libertação

PROBLEMAS: algemas da alma



DEUS: a chave destas algemas



Todos nós sofremos pelos mesmos motivos de sempre (mundanos e humanos demais): vícios, doenças, mortes, perdas. Infinitos problemas que não são a causa de todo o desânimo e desespero. Mas isto leva a quê? A mais e mais problemas que vão nos consumindo continuamente (lentamente ou não), aprisionando-nos à condição humana muitas vezes miserável e frágil.



Do outro lado, temos a Fé (palavra de significado inversamente proporcional ao tamanho), que na contramão daquilo que tantos dizem do que há para ocorrer, consegue nos recuperar de todas as aflições, fazendo-nos enxergar que tudo que nos algema neste mundo é tão minúsculo em relação ao que Deus quer fazer conosco, provando-nos momentos em que precisamos acreditar Nele.



Sendo assim, a cada dia devemos mostrar aos problemas, às dificuldades e ao inimigo que, apesar das constantes tentações, sabemos muito bem que se estamos algemados é porque queremos, pois num piscar de olhos conseguimos nos livrar, alcançando a chave da algema (Jesus). E, com Ele, ninguém brinca, pois o que conseguimos pela fé Nele não são sonhos nem fantasias, e sim a realização da vontade divina sobre cada um de nós.



Quando formos perseguidos pelas adversidades do dia-a-dia, precisamos estar firmes na fé e entregar todos os obstáculos que forem surgindo a nossa frente, pois com toda certeza a vitória já é garantida em Jesus.


0 comentários: