sexta-feira, 24 de julho de 2009

Com o olhar do coração

Descalça e suja, a pequena garota ficava sentada no parque olhando as pessoas passarem. Ninguém sequer olhava para ela. Ninguém parava, nem eu!



Outro dia, passando pelo parque, vi a menina no lugar de sempre. Dessa vez resolvi parar. E lá estava ela, empoleirada no alto do banco com o olhar mais triste do mundo. Quando comecei a me aproximar pude perceber, que debaixo do vestido, havia uma deformidade nas costas da menina. Concluí que essa era a razão porque nenhuma criança brincava com ela. Quando cheguei mais perto a garotinha baixou o olhar. Aí pude ver mais claramente o contorno de suas costas. Era grotescamente corcunda.



Sentei-me ao seu lado e disse olá. A garota balbuciou um “oi”. Sorri e ela sorriu de volta. E ficamos ali conversando. Até que perguntei por que ela estava tão triste. Ela olhou para mim e disse:



-Porque sou diferente.



-Sim, você é, você lembra um anjo, doce e inocente.



Aí ela olhou para mim e sorriu:



-De verdade?



-Sim – respondi – você parece um anjo mandado por Deus. Pois você tem um olhar muito puro e amoroso.



-Você foi a única pessoa que se aproximou de mim e me possibilitou este momento que jamais esquecerei, as suas palavras me ajudaram muito,pois com a deformidade que tenho, muitos se afastam e me deixam na solidão.



Moral da História: Deixemos nossos preconceitos de lado e enxerguemos as pessoas com os olhos de Jesus. Isso só é possível se abrirmos o coração para Deus e deixarmos Ele realizar uma verdadeira transformação em nosso coração.

0 comentários: