sexta-feira, 3 de julho de 2009

Os Dois Remos

Nas margens de um rio, um velho canoeiro esperava pessoas para transportá-las para a outra margem. Era de poucas palavras, mas no seu rosto refletia algo da majestade das montanhas e transparência do rio.



Certa vez, chegou um jovem que andava perdido por aquele vale. Estava acostumado apenas ao asfalto e ao ruído da cidade. Pediu ao velho barqueiro para que levasse à outra margem. Enquanto avançavam, o jovem, sempre curioso deu-se conta de que num dos dois remos se podia ler a palavra "Deus". Não conseguia ler as outras letras, porque estavam quase apagadas.



Incomodado com a palavra "Deus", que lhe parecia ultrapassada, começou a dizer:

-"O ser humano, com sua razão, já descobriu os segredos do mundo e da vida. Não precisa de Deus".



O ancião calou-se . Pegou no remo em que estava escrita a palavra "Deus", deitou-o na canoa e continuou a remar só com o outro, no qual estava escrita a palavra "Eu". A canoa começou a dar voltas sobre si mesmo, sem sair do pequeno círculo. O jovem ficou pensativo.



O velho barqueiro falou:

-"Sozinhos não vamos a lugar nenhum. Necessitamos de Deus para podermos avançar e ir mais além do que o nosso amor próprio e do nosso egoísmo". E pegando novamente o remo "Deus", continuou a remar até chegar à outra

margem, onde deixou o jovem.



Vamos colocar Deus em primeiro lugar em nossa vida!

0 comentários: