sexta-feira, 24 de julho de 2009

Busca-me

Quando nas horas de íntimo desgosto, o desalento te invadir a alma e as lágrimas te aflorarem aos olhos, busca-me: “Eu sou aquele que sabe sufocar-te o pranto e estancar-te as lágrimas”.



Quando te julgares incompreendido dos que te circundam e vires que em torno há indiferença, acerca-te de mim: “Eu sou a luz, sob cujos raios se aclaram a pureza de tuas intenções e a nobreza de teus sentimentos”.



Quando te falar à calma, nos momentos de maior aflição e te considerares incapaz de conservar a serenidade de espírito, invoca-me: “Eu sou a paciência que te faz vencer os obstáculos mais dolorosos e triunfar nas situações mais difíceis”.



Quando a tristeza e a melancolia te provarem o coração e tudo te causar aborrecimento, chama por mim: “Eu sou a alegria que insufla um alento novo e te faz conhecer os segredos de teu coração”.



E quando, enfim, quiseres saber quem sou, pergunta ao riacho que murmura e ao pássaro que canta, à flor que desabrocha e à estrela que cintila, ao moço que espera e ao velho que recorda. Chamo-me amor, o remédio para todos os males que te atormentam o coração! Eu sou Jesus!



Quando atravessamos por caminhos tortuosos, muitas vezes nos desesperamos e não enxergamos o amor de Jesus agir em nós. Precisamos ter confiança plena em Deus e ter a certeza de que somente Ele sabe o que é melhor para cada um.

0 comentários: