sexta-feira, 26 de junho de 2009

Você consegue me ouvir?

Havia um homem que estava com muitas dificuldades para comunicar-se com a sua esposa e começou a desconfiar que ela estava ficando surda.


Uma noite eles estavam sentados na sala de visitas e ele resolveu fazer um teste. Sentado em uma cadeira o mais longe possível de sua esposa ele sussurrou:

- Você consegue me ouvir?

Nenhuma resposta. Então, levantou-se e foi um pouco mais perto e voltou a sussurrar:

- Você consegue me ouvir?

Mesmo assim não obteve resposta. Sem fazer barulho, ele então foi para mais perto e sussurrou:

- Você consegue me ouvir?

E mais uma vez ele não recebeu nenhuma resposta. Finalmente, colocou-se bem atrás da esposa e sussurrou:

- Você consegue me ouvir?

Para a sua surpresa, ele ouviu uma resposta irritada:

- Pela quarta vez, é claro que estou ouvindo você!


Ele é que estava com problemas de audição e por isso não se comunicava bem com a esposa. Que alerta para nós sobre a facilidade com que julgamos os outros.


Normalmente consideramos que a falha é da outra pessoa e não nossa. Usamos este processo para encobrir os nossos erros e também não precisarmos encarar a realidade do pecado em nossas vidas. Fazemos isto com as pessoas que estão ao nosso redor e com Deus.

0 comentários: