sexta-feira, 26 de junho de 2009

Vivendo em branco

Um homem muito bom teve um sonho que o deixou intrigado. Sonhara que tinha acabado de morrer e chegando à porta do céu viu que queria viver ali para sempre, mas foi recebido por um Anjo, que fez um extenso questionário a respeito de sua existência. No final, embora demonstrando um profundo respeito pelo recém-chegado, deduziu que ele não estava pronto para entrar.


-Mas logo eu? – replicou o homem - Enquanto estive na Terra, respeitei Os Mandamentos da lei de Deus. Tenho aqui uma lista de todas as coisas boas que fiz!


-Pois eu também anotei algo sobre nossa conversa - respondeu o Anjo - Vamos analisar ambas as listas.


-Nunca prejudiquei meus semelhantes...


-E tampouco ajudou ninguém.


-Calei toda palavra ofensiva...


-Mas não abriu a boca para defender ninguém.


-Calculei todos os meus passos...


-Com medo de ser criticado.


-Jamais procurei defeitos no próximo...


-Contudo, não aproveitou os bons exemplos.


Desiludido, o homem calou-se. O Anjo passou carinhosamente a mão na sua cabeça dizendo:


-Não basta fugir do mal, é preciso fazer o bem. Você tem uma consciência tranqüila, a sua aparência é acolhedora, mas sua existência na terra passou em branco.


Ele acordou com um susto e a partir daquele momento decidiu mudar as suas atitudes que considerava boas e corretas.


Moral da história: Como estamos agindo durante a nossa caminhada nesse mundo? Evitamos o mal, mas praticamos o bem?

0 comentários: