sexta-feira, 26 de junho de 2009

Deus está dentro de nós

Certa vez Deus resolveu tirar férias. Reuniu sua corte celestial e anunciou: “Vou tirar férias”.

A corte entrou em pânico:

- Mas senhor quem resolver as lamentações que aqui chegam, os problemas do homem?


Deus disse:

- Arquive todos os problemas que aqui chegar, quando eu voltar resolverei. E, por favor, preciso que minha corte me indique onde devo passar minhas férias.


Levantou-se um anjo e disse:

- Senhor, passe Suas férias na lua, é um lugar maravilhoso, ninguém irá incomodá-Lo.


Deus pensou e disse:

- Não, daqui uns anos americanos e russos vão descobrir a lua e vai acabar o meu sossego.


Levantou-se um outro anjo e disse:

- Senhor Deus, então passe nas Ilhas do Caribe, é o lugar mais baixo da terra e muito lindo! Ninguém irá incomodá-Lo.


Deus pensou um pouco e disse:

- Não, daqui uns anos tem um tal de “Jacques Custeou” e vai descobrir aquilo e vai acabar o meu sossego.


Tinha um brasileirinho anjinho trabalhando na faxina que escorou no cabo da vassoura e disse:

- Senhor, permita que eu fale. A corte não queria deixá-lo falar na grande reunião celestial, mas Deus, carinhosamente disse:

- Calma deixa-o falar.


- Senhor Deus, passe as férias no coração do homem porque assim quando o homem precisar falar contigo, será mais fácil.


Foi acatada a proposta na grande reunião celestial e desde então Deus passou a morar no coração do homem.


Quando no dia-a-dia você sentir alguma angústia fale com Deus, porque Ele, não está distante, está muito pertinho, dentro de cada um de nós.


- Mestre, como eu consegui ganhar o torneio somente com um movimento?

- Você ganhou por duas razões - respondeu o mestre - Em primeiro lugar, você dominou um dos golpes mais difíceis do judô. E em segundo lugar, a única defesa conhecida para esse movimento é o seu oponente agarrar seu braço esquerdo.

A maior fraqueza do menino tinha-se transformado em sua maior força...


Não é próprio da natureza humana aceitar o sofrimento e os contratempos que encontramos na caminhada. O que faz a grande diferença é a maneira de encarar a realidade.

0 comentários: