sexta-feira, 26 de junho de 2009

A resposta

Uma mulher costumava reclamar de tudo na vida: dos filhos, do marido e da situação financeira. Certo dia, encontrou-se com Jesus e disse:

- Senhor, compadece-te de mim! O mundo me atormenta e a vida faz-me escrava. Tenho um filho que incessantemente me fere o coração. Esperei-o com os melhores sonhos, embalei-o nos braços, entretanto, encontro nele meu suplício. Por que isso, Senhor? Por que tanto sofrimento?


E Jesus, em Seu infinito amor e bondade, respondeu àquela mulher:


- Minha filha, só o amor pode educar os filhos de Deus. Que seria do tronco se a terra não o suportasse, ou do ninho sem que a ramada lhe resguardasse a esperança?


- Mas, Senhor, e comigo? Quem teria colocado em meus braços semelhante martírio? Quem talvez, por engano, terá colocado em meu peito esse filho difícil e indiferente, acreditando que o meu amor ignorante e frágil conseguiria educá-lo?


Então, com grande surpresa, a pobre mulher escutou de Jesus estas simples palavras:


- Minha filha, fui eu.


Moral da história: Todas as vezes que passamos por dificuldades, estamos sendo provados, mas também enriquecidos com a graça de Deus. Não desistamos perante os obstáculos, confiemos plenamente no amor de Jesus e os fardos se tornarão leves.

0 comentários: