sexta-feira, 26 de junho de 2009

Saber Recomeçar

Num certo dia, uma senhora estava fazendo um bolo para o aniversário da filha. Em forma de castelo, mais do que um bolo era uma obra de arte. Foi colocado no forno e à medida que ia ficando pronto, eram colocados mais ingredientes e enfeites.


No entanto, houve um movimento desajeitado e o bolo caiu no chão, entortando-se todo. As camadas misturaram-se e em vez de um castelo existiam apenas pedaços. O primeiro pensamento daquela senhora foi jogar tudo fora. Mas não havia tempo de fazer outro bolo e também, era uma pena jogar tudo no lixo, porque devia estar delicioso. Ela parou um instante e teve uma idéia. Tomou os ingredientes, fez um creme de chocolate e foi cortando o que restava do bolo, preparando um doce diferente.

- Isto é muito melhor que um bolo de aniversário, comentou a filha, que não soubera do incidente.

E a festa transcorreu alegre, sem maiores problemas.


Isso acontece também conosco, quantas vezes nosso castelo vira ruínas. A primeira reação é desanimar, jogar tudo fora. Mas se nos apoiarmos em Deus, poderemos recomeçar, refazer nossos planos e tudo ficará muito melhor do que antes, pois colocamos nas mãos de um excelente administrador: Jesus Cristo.

0 comentários: