sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

VALENTIA

Porque Deus, que disse: Das trevas brilhará a luz,


é quem brilhou em nossos corações, para iluminação


do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo”


(2º Corintios 4:6).


Deus, faça-me valente por toda a vida, sim, muito valente.


Que eu seja capaz de manter-me firme após a dor,


como uma árvore se mantém firme após a chuva,


brilhante e graciosa novamente.


Deus, faça-me valente por toda a vida; sim, muito valente.


Como a grama se levanta após a ação do vento,


deixe que eu me erga da aflição com olhos tranquilos, sabendo que o que Tu fazes é sábio.


Deus, faça-me valente; as coisas da vida são ofuscantes.


Ajude-me a enxergar.


Ajude-me a ver corretamente o brilho da


luz que sai da escuridão.


Até que ponto temos sido ousados e corajosos


diante das intempéries da vida?


Temos sido capazes de suportar as lutas?


Temos ultrapassado as pedras do caminho com intrepidez


e confiança inabalável no Deus de nossa salvação?


Muitas vezes somos provados pelo Senhor.


Ele deseja nos fazer fortes, nos guiar pelos caminhos da fé, nos entregar talentos e verificar a nossa


capacidade de usá-los.


Ele nos escolheu porque somos fortes e só na força do Senhor poderemos ganhar as batalhas contra o maligno.


Quais foram os que entraram na terra prometida?


Os medrosos que se lamentavam diante da força aparente


do povo ali existente ou os que reconheceram que muito


mais poderoso era o Deus que os acompanhava?


Só os valentes conseguem ver que maior é O que está


com eles do que o que está no mundo.


Só os valentes são capazes de amar e estender a


mão quando a circunstância sugere outras atitudes.


Só os valentes conseguem enxergar, no meio


das densas trevas, um pequeno raio de luz que


garante a sua vitória.


Você tem sido valente diante de Deus?


Recebido do Ministério Para Refletir!


Pastor Paulo Roberto Barbosa


Permitida – e altamente recomendável – a distribuição


desse slide gratuitamente, para que todos possam ter a


oportunidade de conhecer a Deus e seu Filho Jesus Cristo


como único e suficiente Salvador.

0 comentários: